Artigos e Comunicações

URI permanente para esta colecção:

Navegar

Últimas submissões

A mostrar 1 - 1 de 1
  • Documento
    A formação de professores para o ensino primário em Moçambique
    (Educere et Educare - Revista de Educação [Vol. 18, N. 46, Dossiê Princípios Transversais], 2023) Langa, Bonifácio Obadias
    O presente texto traz uma reflexão acerca da formação docente para o ensino primário em Moçambique Por meio de uma abordagem qualitativa, discute sobre algu ns aspectos históricos, sociais, culturais e políticos desse povo e apresenta o Sistema Nacional de Educação (SNE) e a situação geral do ensino primário em Moçambique, como componentes que alicerça m a formação profissional docente para o ensino primário. N a sequência, apresenta uma visão panorâmica sobre o subsistema de formação de professores para o ensino primário, culminando por uma breve análise sobre a atualidade da formação docente para o prim á rio nesse país. Tratou se de um estudo bibliográfico sobre a legislação educacional moçambicana em cujas conclusões remetem para uma necessidade de reforma sobre a educação e formação docente para o ensino primário tendo em conta o atual contexto da lei, a ssim como vinca se a necessidade da prática do isomorfismo na formação.