Chavale, AlbinoMassunguine, CasimiroMassango, HerietaCruz, PaulaFumo, PaulinoMonjane-Henriksen, Sarita2025-06-172025-06-172023978-989-35800-2-8https://repositorio.up.ac.mz/handle/123456789/360O módulo "avaliação de aprendizagem na perspectiva construtivista: aspectos teóricos e metodológicos" visa promover uma reflexão sobre as estratégias de avaliação neste modelo construtivista de aprendizagem, a partir de uma pesquisa-acção baseada em alguns instrumentos de avaliação aplicáveis a este modelo, em diferentes contextos de ensino em Moçambique. O pano de fundo deste trabalho é fornecer referências relativas à avaliação no modelo construtivista que podem ser utilizadas em diferentes disciplinas, com ajustes, readaptações ou adequações, em função das especificidades das áreas disciplinares e inclui sugestões de actividades a realizar com os estudantes, acompanhadas de exemplos ilustrativos.ptAvaliação de aprendizagemConstrutivismoEstratégias de avaliaçãoAvaliação da aprendizagem na perspectiva construtivista: aspectos teóricos e metodológicosBook