Explorar por autor "Monjane, Aires Edilson"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Documento Sala de Aula Invertida: O jogo educativo digital como estratégia para a aprendizagem da Matemática(Universidade Pedagógica de Maputo, 2023) Monjane, Aires Edilson; Timbane, Sansão AlbinoO método Sala de Aula Invertida consiste em inverter o Processo de Ensino e Aprendizagem, isto é, o que tradicionalmente é feito em sala de aula, agora é executado em casa, e o que tradicionalmente é feito como trabalho de casa, agora é realizado em sala de aula. O presente estudo buscou estudar e analisar a metodologia activa de aprendizagem SAI para ser aplicada no ensino primário, 7ª classe, disciplina de Matemática. Caso de estudo Escola Primaria Completa 25 de Junho e Escola Comunitária Arca de Noé. O objectivo central do trabalho é estudar de que forma os jogos educativos digitais para prática de Sala de Aula Invertida influenciam no desenvolvimento conhecimentos e habilidades entre os alunos do Ensino Primário na Escola Pública e Privada. Esta pesquisa apresenta através de uma metodologia exploratória e descritiva, reflexões e análise do impacto do uso de um jogo educativo digital para prática da metodologia de Sala de Aula Invertida, baseado no princípio da descentralização do processo de ensino e aprendizagem no professor, na participação afetiva dos educandos, visto que os educandos por serem nativos digitais compreendem com naturalidade a aprendizagem digital. Para recolher os dados utilizamos duas técnicas, nomeadamente: a entrevista dirigida a um professor da 7ª classe, disciplina de matemática de uma Escola Pública e Privada e também um questionário dirigido aos alunos que participaram da pesquisa.
