TEPATE
URI permanente para esta colecção:
Navegar
Explorar TEPATE por autor "Basílio, Guilherme"
A mostrar 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de ordenação
Documento Guião de orientação para estudantes de práticas e estágios profissionalizantes(2024) Raite, Felizardo; Basílio, Guilherme; Muhammad, Hafsah; Flores, José; Feluane, Maria Helena; Marizane, Priscila; Timbane, SansãoO guião visa auxiliar os estudantes na realização de Práticas e Estágios Profissionalizantes (PEP), apresentando orientações técnico-pedagógicas para os praticantes dos diferentes cursos oferecidos pela Universidade Pedagógica de Maputo e ISET-One World, como contribuição do Projecto sobre o Equilíbrio entre a Teoria e a Prática na Formação de Professores (TEPATE).Documento Guião de orientação para supervisores de práticas e estágios profissionalizantes(2024) Raite, Felizardo; Basílio, Guilherme; Muhammad, Hafsah; Flores, José; Feluane, Maria Helena; Marizane, Priscila; Timbane, SansãoO guião visa auxiliar os supervisores na realização de Práticas e Estágios Profissionalizantes (PEP), apresentando orientações técnico-pedagógicas para os supervisores da UP-Maputo e ISET-One World que acompanham os estudantes nas escolas, nos Institutos de Formação de Professores e nas empresas e foi preparado no âmbito da contribuição do Projecto sobre o Equilíbrio entre a Teoria e a Prática na Formação de Professores (TEPATE).Documento Guião de orientação para tutores de práticas e estágios profissionalizantes(2024) Raite, Felizardo; Basílio, Guilherme; Muhammad, Hafsah; Flores, José; Feluane, Maria Helena; Marizane, Priscila; Timbane, SansãoO guião visa auxiliar os tutores na realização de Práticas e Estágios Profissionalizantes (PEP), apresentando orientações técnico-pedagógicas para os tutores das Escolas, Institutos de Formação de Professores e Empresas que acompanham os estudantes dos diferentes cursos oferecidos pela Universidade Pedagógica de Maputo e ISET-One World, no âmbito da contribuição do Projecto sobre o Equilíbrio entre a Teoria e a Prática na Formação de Professores (TEPATE).Documento Professor como agente de mudança(Henriksen, Sarita Monjane (coordenação), 2024) Saíde, Alda; Ussene, Camilo; Nhancupe, Célia; Cossa, Frederico; Basílio, Guilherme; Raimundo, José; Timbane, Sansão; Hjomark, ThomasA formação de professores desempenha um papel central na construção de uma educação de qualidade e na moldagem do futuro de uma nação. Nesse contexto, é essencial abordar questões fundamentais relacionadas à ética, moral, deontologia profissional e o papel do professor como agente de mudança e gestor do processo de ensino-aprendizagem. Com o compromisso de aprimorar a formação de educadores na Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo) e no Instituto Superior de Educação e Tecnologia (ISET-One World) em Moçambique, este módulo, intitulado “Professor como agente da mudança”, visa compreender e interpretar os problemas éticos enfrentados pelos professores no ambiente escolar.